Carregando ...

A Fé Olha Para o Futuro

 “Sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.” 2 Cor 4:14 – 18

Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus.

Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Devemos ser agradecidos a Deus por tudo que fez por nós, não merecemos nada, mas devemos aceitar tudo o que Deus fez mediante nossa fé.

A ressurreição de Cristo é a garantia da nossa justificação, pois se Cristo não houvesse ressuscitado era vã a nossa fé, e estaríamos perdidos, mas graças a Deus Cristo não ficou no túmulo.

É isto que deve motivar em nós o desejo de servir a Deus fielmente, porque o Senhor vive para sempre.

Vs. 16   Não Desanimamos temos as  Promessas do Senhor

Vivemos pela fé no Senhor, e já podemos sentir a bondade do Senhor em nossas vidas, mesmo passando por dificuldades, problemas, apertos, provações, mas podemos olhar  para o futuro e ver o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus.

Salmos 27:13  Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes.

Salmos 119:81  Desfalece-me a alma, aguardando a tua salvação; porém espero na tua palavra.

A palavra do Senhor é fiel e não nos decepcionará, esperemos com confiança.

Isaías 40:29  Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Temos o Exemplo De Paulo

2 Coríntios 4:1 Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;

1 Coríntios 15:58  Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

Tudo quanto fizermos para o Senhor não esperemos receber a recompensa aqui entre os homens, mas sim, lá na presença do Senhor.
O Homem Interior Tem Que Renovar-se Dia a Dia

Nós somos cristãos, mas vivemos neste mundo corrupto, imoral, e profano, quantas vezes somos contaminados.

Por isso é necessário que mantenhamos contato com a palavra, e com o Senhor, para renovar as nossas forças, e vencermos o mal.

Temos uma natureza carnal, e precisamos faze-la morrer, para que o homem interior que é o espiritual, vai se renovando.

Romanos 7:22  Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

Vs. 17 As Tribulações

Romanos 8:18  Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.

Romanos 8:37  Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Tiago 1:12  Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Vs. 18 Devemos Atentar Nas Coisas Eternas

Romanos 8:24  Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?

Romanos 8:25  Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.

Na agitação deste mundo, acabamos ficando envolvido com as coisas daqui, e até esquecemos de lembrar nas coisas eternas que Deus têm reservado para nós.

Fixemos os nossos olhos em Cristo e suas promessas que são infalíveis.

Hebreus 12:2  olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

Que tenhamos uma vida de fé que olha para o futuro, e não percamos nossa esperança pois ela tem grande galardão.

 Antonio Trinck Sobrinho