Carregando ...

A Fé e a Justificação

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1

Deus exige
De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.  Hb.11:6

Deus é o autor
Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Hb.12:2

A fé traz:
Remissão de pecados Rom.3:25
A quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos.
Justificação Rom. 5:1

Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

Vida eterna JOÃO 3:15,16

Para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 A fé é adquirida por ouvir a palavra Rom.10:17

E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

 A fé  traz vitória sobre a carne, satanás e o mundo 1Jo 5:4,5

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?

 A fé nos dá direito a herança Rom. 8:17

Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.

 O resultado da fé: Posse da promessa 1Ped. 1:3-9

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.

 A justificação é pela fé Rom. 3:21-26

Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a féem Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que háem Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.

Deus é o autor Rom. 3:26

Tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.

 A graça de Deus é a fonte Rom.3;24

Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que háem Cristo Jesus,

O sangue de Cristo é o fundamento Rom. 5:9

Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

A ressurreição o reconhecimento Rom.4:25

O qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação.

A fé é meio de ser justificado Rom 3:28

Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.

As obras é o testemunho da nossa justificação Tiago 2:24

Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente.

 A justificação nos dá entrada à presença do Senhor Rom. 5:18

Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.

Antonio Trinck Sobrinho

 

One Response to A Fé e a Justificação

  1. Rene disse:

    A justificacao é pela fidelidade de Cristo …Romanos 5:19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *