As seis circunstancia que nos atrapalham de orar

As seis circunstancia que nos atrapalham de orar

1 Timóteo 2.1-3 Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito.

Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador.

1 Tessalonicenses 5.17  Orai sem cessar.

O CANSAÇO – impede-nos de orar sem cessar, a bíblia nos diz em

Isaias 40.29-31  Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem,

mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

A DISTRAÇÃO – não conseguimos concentrar, outros pensamentos ocupam nossa mente. Concentremos nas promessas do Senhor, temos o exemplo do salmista que diz no Salmos 55.16-17 Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará.

À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz.

INTRANQUILIDADE INTERIOR – pecado, nervosismo. Incredulidade.

Novamente o exemplo do salmista Salmo 55.22 Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.

Salmo 42.11 Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.

A PRESSA – Serviços, negócios. Eclesiastes 8.3 Não te apresses em deixar a presença dele, nem te obstines em coisa má, porque ele faz o que bem entende.

Isaias 55.2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.

DESÂNIMO – fraqueza, situações tristes, dureza dos homens. Temos o exemplo de Paulo em 2 Coríntios 4.8-10  Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. Isaias 35.4 Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus.

INDOLÊNCIA (INCENSIBILIDADE) Não temos palavra para expressar, tudo fica difícil, precisamos buscar na bíblia onde fala das promessas de Deus com respeito a oração. Mateus 7.7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Não deixemos as circunstâncias nos vencer, mas vençamo-las, pela oração com fé nas promessas do nosso Senhor que é poderoso para nos socorrer.

Antonio Trinck Sobrinho

2 Responses to As seis circunstancia que nos atrapalham de orar

  1. LUIZ FILHO disse:

    Que bênção de Deus ter encontrado este blog, transmitindo a palavra do criador de todas as coisas, e sua palavra é contemporanea, mesmo nesta crise do pais recebemos uma palavra dessa, Deus continue lhe abençoando pastor.

  2. marcio disse:

    apsj, gostaria de receber mensagem por email, é possivel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *