Carregando ...

A SALVAÇÃO AO ALCANCE DE TODOS

 Romanos 10:1-3 Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos.

Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento.

Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus.

A salvação está ao alcance de todos

A salvação está ao alcance de todos, porque ela não é só para os estrangeiros e nem só para os brasileiros, não é só para os pobres e nem só para os ricos, mas para todos aqueles que quiserem alcançar, crendo no que Deus realizou por intermédio de Cristo, e não depende de dinheiro, inteligência humana, ser religioso ou fazer penitência, mas depende exclusivamente da morte do Senhor Jesus Cristo na cruz.

Muitos pensam que tendo dinheiro vai adquirir a salvação por meio do que faz com ele em obras de caridade, isso é muito bom, mas é insuficiente para obter a salvação.

Dinheiro – Mateus 19:24 E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Atos 8:20 Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus.

Lucas 12:21 Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.

O Senhor falou do rico ser difícil entrar no reino dos céus devido a sua confiança estar naquilo que possui, e não se preocupa em buscar a Deus.

Pois a bíblia mostra ricos que foram salvos pela confiança que colocaram em Cristo e não em suas riquezas, como o exemplo de Zaqueu em Lucas 19:2 Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico.

Inteligência humana 1Coríntios 1:19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

1Coríntios 1:20 Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo?

1Coríntios 1:21 Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.

1Coríntios 2:8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória;

Não depende de quem é religioso

João 3:1-3 Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.

Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.

A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Para adquirir a salvação Deus não depende do que somos ou fazemos, mas sim do que Deus fez para nós na pessoa de Jesus Cristo, usando da sua misericórdia, como diz em Romanos 9:16 Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.

Sendo assim dependemos unicamente e exclusivamente da pessoa de Jesus Cristo, que veio buscar e salvar o perdido, que somos nós, isto é, todos os seres humanos que vivem nesta terra.

Em Lucas 19:10 diz: Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Romanos 3:19 Ora sabemos que tudo o que a Lei diz, aos que estão debaixo da Lei o diz, para que toda a boca fique fechada, e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus.

Se eu estou sob o juízo de Deus por causa do meu pecado, então eu preciso de Jesus Cristo pra tirar essa condenação, e eu ser absolvido dos meus pecados.

Foi para esse fim que Jesus Cristo morreu, pra tirar os meus pecados conforme diz a bíblia.

1Coríntios 15:3 Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,

1Pedro 3:18 Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito.

Jesus Cristo não só morreu, mas também ressuscitou e está vivo, por isso Ele pode salvar e interceder por nós; a bíblia diz: em Hebreus 7:25 Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Deus já fez sua parte enviando Cristo como o salvador, Ele espera que você e eu creiamos e recebamos o que tem feito em nosso favor.

Isaías 55:6 buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Salmo 105:4 buscai o SENHOR e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença.

A salvação está ao teu alcance busque até encontra-la e serás salvo.

Precisamos buscar o Senhor enquanto estamos com vida, porque depois da morte não há mais possibilidades de sermos salvos, sendo assim estaremos condenados para sempre, ao tormento eterno; como diz a bíblia na segunda carta de tessalonicenses 1:7- 9 Quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.

Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder.

A salvação está ao teu alcance, Deus já providenciou ela através da morte de Cristo na cruz, agora depende de você aceitar ou rejeitar, o teu destino eterno depende dessa escolha, o que vais fazer?

Antonio Trinck Sobrinho

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *